terça-feira, 22 de abril de 2014

Afinal de contas, quantas civilizações "avançadas" existiram antes de nós?



Acompanhando o desenrolar da saga do Homem destino a Marte, em busca da origem da humanidade ou dos segredos de suas tecnologias, observo que os cientistas empenhados na missão de transmitir ao mundo os resultados das pesquisas no planeta vermelho, tem também a difícil missão de revelar ao público leigo as fantásticas imagens produzidas durante mais de uma década de expedições científicas ao quarto planeta. Essas imagens mostram detalhes da natureza de um planeta castigado pelas mudanças climáticas a que foi submetido. Especula-se no meio científico que cerca de um bilhão de anos antes da Terra, Marte abrigou extensos oceanos, uma atmosfera densa e todas as condições necessárias para a vida se desenvolver e evoluir como aconteceu aqui na gênese de Gaia.
Isto significa que o quarto planeta pode ter abrigado uma civilização tão avançada que foi capaz de colonizar o sistema solar, terraformar planetas e viajar pelas estrelas há centenas de milhões de anos atrás! Essa suposição pode ser baseada nas evidências cada vez mais expostas pelas agências espaciais de ruínas e toda sorte de vestígios os quais se pode encontrar detalhes discretamente revelados nas imagens retocadas a disposição do público em geral, nos sites especializados e nas próprias agências espaciais ocidentais (ESA/NASA).
Elas parecem indicar que inúmeros corpos celestes no sistema solar teriam sido usados como postos avançados ou colônias bem estabelecidas por uma ou mais civilizações tecnologicamente avançadas.
Os exemplos mais emblemáticos são o satélite natural da Terra e o planeta Marte. Analisando atentamente as imagens, pode-se observar inúmeras evidências de intervenções na paisagem, características da ação tecnológica de civilizações avançadas.
Lua: Cratera Anaxágoras (68 Km de diâmetro) - Missão Selene/Hayabusa - sonda Kaguya - JAXA

detalhe mostrando estruturas colossais presentes na cratera Anaxágoras

Imagem obtida pela NASA -  HiRISE (High Resolution Imaging Experiment)


Detalhe da superfície de Marte - Dao Niger Vallis - Missão  Mars Express (ESA)

Imagem  de ruínas obtida pela missão Mars Express - ESA






0 comentários:

Postar um comentário

Escreva, sinta-se à vontade para expor suas idéias.

Observador. Tecnologia do Blogger.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More